O Estaleiro Bar

Localizado no centro histórico de Ilhabela em um prédio construído há mais de 100 anos, faz parte do patrimônio histórico-cultural da cidade. Na sua estrutura guarda resquícios de uma cultura caiçara que se perdeu no tempo: os tijolos feitos com óleo de baleia e as telhas moldadas nas coxas, mantém praticamente a mesma fachada desde início do século XX.

O lugar, antigo rancho de pescador, já abrigou um galpão de enlatamento de sardinha, uma mercearia, uma oficina, posteriormente deu origem a um bar. Montado na véspera do carnaval de 1991, recebeu de seu fundador Marcos Cardial, de tradicional família caiçara ilhabelense, o nome de Estaleiro e logo ficou conhecido entre os bares da época. O Estaleiro bar foi um dos pioneiros na Ilha a trabalhar com música ao vivo, e trazia como uma de suas atrações o seu tradicional drink altamente requisitado: o Submarino.

Hoje, o Estaleiro ocupa lugar de destaque no entretenimento do litoral norte, sendo um dos principais bares de música ao vivo da região, sempre prezando pela qualidade musical em seus variados gêneros: do forró ao rock and roll, passando pelo samba de raiz, a diversão é garantida.

O seu público fiel e amigo, contribui para o ambiente diferenciado de confraternização fazendo com que a noite pareça uma grande festa na casa de amigos.